voltar

 
- Um segredo para um corte de cabelo de sucesso é combiná-lo com o modelo do rosto. Seguem algumas dicas de formatos de rosto com os respectivos cortes mais adequados: Oval Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

Triangular – Para quem tem rosto triangular (com testa mais larga e queixo pequeno e pontudo), o comprimento ideal das madeixas deve ficar na altura do queixo. Franjas desfiadas também caem bem. Deve-se evitar usar o cabelo puxado para trás.

Quadrado – No caso desse tipo de rosto, com testa e queixo grandes, o melhor é optar por um corte limpo e com franja, que dão a aparência de uma testa menor. O tamanho mais indicado para valorizar a aparência é de médio a longo.

Redondo– Para as donas de rosto redondo – que, diferente dos ovais, são mais curtos e mais largos – os cabelos não podem ser muito volumosos. As franjas podem ser usadas a vontades. Para valorizar ainda mais a aparência e modelar com a face, o comprimento deve ficar sempre abaixo da linha do queixo.

Para todos os tipos de cabelos: Independente do corte, o ideal é aparar as pontas dos cabelos de 30 em 30 dias. Caso queria deixar o cabelo crescer, o tempo de corte pode ser mais espaçado – de três em três meses, por exemplo.

- Uma lavagem adequada já é um grande passo para um cabelo bonito. Utilize sempre produtos adequados para o seu tipo de fio e, ao enxaguar os cabelos, retire sempre todos os resíduos para que nada fique acumulado no couro cabeludo.

- Lembre-se que água muito quente é prejudicial. Lave os cabelos com temperatura entre fria e morna. Isso irá colaborar para que os fios fiquem mais brilhantes. E aproveite para desembaraçá-los durante o banho, com um pente de madeira ou de silicone.

- Nunca prenda os cabelos enquanto eles estiverem molhados. Os fios poderão arrebentar.

- Hidratação é fundamental para manter os fios bonitos, brilhosos e saudáveis e ela é necessária para todos os tipos de cabelos. O ideal é que ela seja feita com uma freqüência de 15 dias.